sábado, 19 de julho de 2014

Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição – Rio Largo realizará a Semana Missionária da Juventude.

A Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição – Rio Largo/AL realizará no período de 27 de julho a 02 de agosto a Semana Missionária da Juventude. Este evento ocorrerá em comemoração a 1 ano da Jornada Mundial da Juventude ocorrida em nosso País, buscando manter o espírito de missão dos nossos jovens.
Nesse sentido, o tema da Semana Missionária é inspirado em uma frase do papa Francisco, falada na missa de envio da Jornada Mundial do ano passado: “Ide, sem medo, para servir”. Buscando, assim, consolidar a dedicação, o serviço e a missão dos jovens de nossa paróquia.
A Semana Missionária deste ano tem uma programação bastante recheada, haverá momento de adoração, momento com maria, show, seminário de fé e política, catequese para jovens, missão, ação social, além da Santa Missa.
A Comissão de Articulação da Juventude – CAJ, organizadora da Semana Missionária, expõe que este período dedicado aos jovens nos traz de volta a experiência vivida por eles durante o período de preparação para a JMJ 2013. Chama todos a reforçar as emoções e experiências vividas no Rio de Janeiro, durante a realização da Jornada Mundial, na realidade de nossa paróquia.


Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição – Rio Largo inicia a Escola da Fé.

A Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição – Rio Largo/AL iniciou no dia 16 de julho a Escola da Fé, no Centro Pastoral João Paulo II.
A Escola da Fé é aberta a toda comunidade, de forma gratuita. Ela abordará os temas de sagradas escrituras, doutrina social da igreja, mariologia, sacramentos, eclesiologia e teologia fundamental. Estes temas serão divididos em cinco módulos.
Cada módulo será abordado por um professor diferente, que serão os padres de nossa arquidiocese, contando cada professor com a colaboração de um tutor – leigo com habilidade e competência para o módulo de estudo.
O estudo completo terá duração de 1 ano e 6 meses, com encontros semanais de 2 horas. Cada módulo terá a duração de 3 meses, com a carga horária de 20 horas semanais. Ao final do curso, os participantes que obtiverem frequência de 75% dos encontros receberão certificado.
Cerca de 100 pessoas participaram da aula inaugural, na qual foi explicado o que é a Escola da Fé, o seu objetivo, duração e como será a programação. Algumas pessoas foram convidadas para compor a mesa da aula inaugural, a Sra. Carminha representando as regiões paroquiais, o Sr. Agnésio representado o Conselho Pastoral Paroquial, os organizadores da Escola e o Pe. Geraldo e expuseram suas expectativas para ela.
Logo após, ocorreu a mesa temática ministrada pelo Pe. Geraldo, na qual foi abordada a transmissão da revelação da divina escritura, tradição oral e magistério da igreja.
No encerramento, logo após a oração final, foi oferecido coffee break para todos os presentes.




Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição – Rio Largo celebra o Sacramento da Crisma.

A Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição – Rio Largo/AL realizou no dia 11 de julho a celebração do Sacramento da Crisma em sua igreja Matriz.
Cerca de quarenta pessoas, em sua maioria jovens, receberam a unção do sacramento da confirmação, em cerimônia presidida pelo Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, e contou com a participação do Pe. Hamilton (Paróquia de São Sebastião – Rio Largo), Pe. Geraldo (recém-ordenado padre, oriundo da Paróquia da Imaculada de Rio Largo).

Destaca-se também o Sr. José, um dos crismados, que realizou o sonho de receber o sacramento, apesar de ter mais de 70 anos, perseverando durante os dois anos de preparação.
O pároco, cônego Severino Fernando agradeceu às famílias que ajudaram na preparação de seus entes, sendo verdadeiros catequistas em suas casas, perseverando junto com os crismados durante a preparação e confiando-lhes o dever de continuar a caminhar junto com eles nos caminhos de Cristo. 

Ao final da celebração, D. Antônio Muniz informou que o Cônego Severino será a partir de 1º de agosto reitor do Seminário de Maceió, além de pároco da Imaculada Conceição de Rio Largo e contará com a ajuda de alguém para realizar as atribuições que lhe foram confiadas.