quinta-feira, 11 de setembro de 2014

BENÇÃO DO NOVO ALTAR E ENTRONIZAÇÃO DAS NOVAS IMAGENS

A Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição – Rio Largo/AL realizou no dia 08 de setembro a reinauguração do altar-mor da igreja Matriz, em missa presidida pelo Cônego Severino Fernando.
A celebração eucarística foi marcada pela benção do novo altar e a entronização das imagens de são João Paulo II, São José e Nossa Senhora da Imaculada Conceição, padroeira da paróquia e do município de Rio Largo.
            Na procissão de entrada, os jovens da paróquia adentraram com a imagem de São João Paulo II, criador da Jornada Mundial da Juventude e grande incentivador da participação ativa dos jovens na igreja. São João Paulo também já pisou nas terras do município de Rio Largo em sua visita ao Brasil no ano de 1991.
Logo após, os trabalhadores entraram com a imagem de São José, esposo de Nossa Senhora, que possui inúmeros devotos em nossa paróquia.
Em seguida, os movimentos marianos entraram com a imagem de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, com uma grande festa, ao som do hino da padroeira, levando a emoção dos fieis presentes na igreja.
Após a benção das imagens realizada pelo Cônego Severino, elas foram dirigidas ao altar-mor, com a padroeira no centro, São João Paulo II à direita, São José à esquerda e Cristo crucificado no alto.
No decorrer da celebração, também foi realizada a benção do tabernáculo onde se encontra Jesus Eucarístico, com procissão na igreja e entronização logo após o momento da comunhão.
Ao final da celebração, toda comunidade, através da Sra. Silvânia Maria, agradeceu a todos os doadores e dizimistas, especialmente o Sr. Amaro que doou, em ato de desprendimento material e devoção, toda madeira utilizada para a construção do altar-mor, também agradeceu ao Sr. Cícero, responsável por toda a obra de reforma, com um belo trabalho técnico com a madeira para a construção, recebendo, ambos, uma imagem da Imaculada Conceição em forma de agradecimento.

Por fim, o Cônego Severino afirmou que a reforma do altar da Matriz teve como objetivo principal não trazer beleza arquitetônica, mas procurar renovar o espírito de oração dos fieis paroquianos, pois é o lugar onde se renova o sacrifício redentor de Cristo e agradeceu a todos pela conclusão da reforma do altar-mor.