
O Domingo de Ramos deu inicio a Semana Santa, com a Bênção dos Ramos e Procissão pelas ruas de nossa cidade, durante a procissão os fiéis lembram a entrada triunfal de Jesus a cidade de Jerusalém. Durante a procissão teve uma dramatização por jovens, da cena que Jesus entra na cidade montado em um jumentinho “símbolo da humildade”.
Durante a semana houve Ato Penitencial, Ofício das Dores de Maria, Ofício das Trevas, celebração da Culminância da Campanha da Fraternidade. Que nestes dias, a liturgia apresenta textos bíblicos que enfocam a missão redentora de Cristo.

Na Quinta-feira Santa comemoramos a última Ceia da páscoa hebraica que Jesus fez com os 12 apóstolos antes de ser preso e levado à morte na cruz. Esse evento também profecia a realização do primado do amor e do serviço na sua vida e na dos que crêem, o que se tornou manifesto no gesto lava-pés. Para representar os 12 apóstolos foram escolhidos Agentes da Pastoral, da Criança, Saúde, Gestante, Merenda Escolar, Liturgia, Pessoa Idosa e Vicentinos.

Domingo da Ressureição foi celebrado o Louvai a Deus, evento tradicional realizado em nossa paróquia para celebrar o dia que o Senhor fez para nós, o dia em que Ele Ressucitou.
0 comentários:
Postar um comentário