quarta-feira, 29 de outubro de 2014

SEMANA DA COMUNICAÇÃO


 De 21 a 25 de outubro, a Pastoral da Comunicação da paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Rio Largo realizou a I Semana da Comunicação paroquial, com o intuito de promover a integração das comunidades, pastorais, movimentos, grupos da paróquia, buscando consolidar uma rede de comunicadores paroquial. O evento foi desenvolvido com uma série de encontros nas regiões pastorais paroquiais de São Benedito, São Miguel e São Sebastião e encerrou com encontro paroquial com a Pascom da Arquidiocese de Maceió.

Nos encontros com as regiões pastorais, a Pascom paroquial buscou apresentar às comunidades em que efetivamente consiste a Pascom, como ela desenvolve seu trabalho pastoral, tirando dúvida de muitos quanto às atribuições da Pastoral da Comunicação.
                                                                        Após esta etapa de apresentação da Pastoral e de suas atividades, seguiu-se à fase de implantação da rede de comunicadores com as comunidades, iniciando um novo estágio de comunicação na paróquia, integrando as comunidades nos processos de transmissão de informações, constituindo o pontapé inicial para efetivação de uma rede sólida de comunicação paroquial, que será aperfeiçoado no decorrer do tempo, com maior participação da Pascom nas comunidades, como, por exemplo, visitas regulares às comunidades, participação das reuniões das regiões e outros meios que serão utilizados para consolidar a rede.

No último dia da Semana da Comunicação, foi realizado um encontro aberto a todas as comunidades, pastorais e grupos, presidido pelo representante da Pascom da Arquidiocese de Maceió, Roberison Xavier, com o tema: Pascom, a pastoral de conjunto, que apresentou a importância da pastoral da Comunicação como agregadora de toda paróquia. Também expôs informações atualizadas referentes à Pastoral da Comunicação, repassadas no último Multicom da região Nordeste II realizado em Campina Grande-PB.

Segundo os participantes, o encontro foi muito bem conduzido pelo palestrante, conseguindo transmitir de forma consistente o conteúdo sobre a Pastoral da Comunicação estimulando alguns a ingressarem como agente de comunicação da Pascom e esclarecendo dúvidas daqueles que já participavam, ajudando a aprimorar o trabalho desenvolvido.



0 comentários:

Postar um comentário