segunda-feira, 18 de junho de 2012

Apostolado litúrgico da oração




A divulgação do Apostolado da Oração no mundo deve-se ao Pe. Henrique Ramiere, SJ. Foi ele o grande organizador e promotor do apostolado.

     Em 1861, foi publicado o livro intitulado “O Apostolado da Oração”. No mesmo ano, começou a publicação de uma revista intitulada “Mensageiros do Coração de Jesus”, a qual rapidamente difundiu-se nos anos seguintes em outras nações das mais diversas línguas.
O Apostolado da Oração tem raízes evangélicas, bíblicas, eclesiais, fundamentação teológica, oração e apostolado. Suas duas linhas mestras alicerçadas sobre seis pilares são:

    Oferecimento diário; Vivência da eucarística; Culto especial ao Coração de Jesus Culto a Maria Santíssima Sintonia com o Papa, o espírito eclesial Devoção ao Divino Espírito Santo.
Entrevista feita com um membro do apostolado:
O que é o apostolado da oração de Jesus para a senhora?
_ O apostolado da oração é um grupo de pessoas que se dedicam a adorar o sagrado coração de Jesus.
Como é preparado e coordenado as reuniões?
_ São feitas reuniões mensais onde se segue um caderno chamado “mensageiro”, onde é uma espécie de guia e acompanhamento para o grupo do apostolado,
O que se faz nesses encontros?
_ Adoramos o Santíssimo coração de Jesus sempre, essa é a nossa função. Rezamos também um terço que é diferente do mariano. (é o terço do coração de Jesus) e cantamos a Jesus, seguindo sempre os temas mensais e por nossa cartilha.





Então todos do apostolado têm que ter em sua residência uma imagem ou quadro do sagrado coração de Jesus. Um Apóstolo que é de onde vem o nome apostolado tem que ater a esse pedido e assim vivenciando e adorando sempre ao sagrado coração de Jesus.

0 comentários:

Postar um comentário