segunda-feira, 18 de junho de 2012

Igreja de Santo Antônio


Comemoração da igreja de Santo Antônio, situada perto do colégio Judith Paiva e não com sede própria, eles se reúnem a muitos anos em garagens e casas alugadas. Porém não importa o lugar quando a iniciativa é para rezar a Deus, é ser católico e ter fé ao santíssimo sacramento.





O santo a ser homenageado por essa paróquia, Santo Antônio. Protetor dos pobres auxilia na busca de objetos ou pessoas perdidas, o amigo nas causas do coração. Assim é Santo Antônio de Pádua, frei franciscano português, que trocou o conforto de uma abastada família burguesa pela vida religiosa.








Contam os livros que o santo nasceu em Lisboa, em 15 de agosto de 1195, e recebeu no batismo o nome de Fernando. Ele era o único herdeiro de Martinho, nobre pertencente ao clã dos Bulhões e Taveira de Azevedo. Sua infância foi tranquila, sem maiores emoções, até que resolveu optar pelo hábito. A escolha recaiu sobre a ordem de Santo Agostinho. Santo Antônio era um orador inspirado. Suas pregações eram tão disputadas que chegavam a alterar a rotina das cidades. Graças a sua dedicação aos humildes, Santo Antônio foi eleito pelo povo o protetor dos pobres. Transformou-se num dos filhos mais amados da Igreja, um porto seguro a qual todos, sem exceção, podem recorrer. Uma das tradições mais antigas em sua homenagem é, justamente, a distribuição de pães aos necessitados e àqueles que desejam proteção em suas casas.

0 comentários:

Postar um comentário