sábado, 19 de julho de 2014

Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição – Rio Largo inicia a Escola da Fé.

A Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição – Rio Largo/AL iniciou no dia 16 de julho a Escola da Fé, no Centro Pastoral João Paulo II.
A Escola da Fé é aberta a toda comunidade, de forma gratuita. Ela abordará os temas de sagradas escrituras, doutrina social da igreja, mariologia, sacramentos, eclesiologia e teologia fundamental. Estes temas serão divididos em cinco módulos.
Cada módulo será abordado por um professor diferente, que serão os padres de nossa arquidiocese, contando cada professor com a colaboração de um tutor – leigo com habilidade e competência para o módulo de estudo.
O estudo completo terá duração de 1 ano e 6 meses, com encontros semanais de 2 horas. Cada módulo terá a duração de 3 meses, com a carga horária de 20 horas semanais. Ao final do curso, os participantes que obtiverem frequência de 75% dos encontros receberão certificado.
Cerca de 100 pessoas participaram da aula inaugural, na qual foi explicado o que é a Escola da Fé, o seu objetivo, duração e como será a programação. Algumas pessoas foram convidadas para compor a mesa da aula inaugural, a Sra. Carminha representando as regiões paroquiais, o Sr. Agnésio representado o Conselho Pastoral Paroquial, os organizadores da Escola e o Pe. Geraldo e expuseram suas expectativas para ela.
Logo após, ocorreu a mesa temática ministrada pelo Pe. Geraldo, na qual foi abordada a transmissão da revelação da divina escritura, tradição oral e magistério da igreja.
No encerramento, logo após a oração final, foi oferecido coffee break para todos os presentes.




0 comentários:

Postar um comentário