quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

INSTITUIÇÃO DE NOVOS MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS PARA A SAGRADA COMUNHÃO

Foto: Alice Ferro (PASCOM)
Na noite de ontem (28), a Paróquia recebeu do seu Reverendíssimo Arcebispo, Dom Antônio Muniz, o envio de 21 (vinte e um) Ministros Extraordinários para a Sagrada Comunhão, oficializando nesse cômputo os serviços já desempenhados por alguns. 
Na ocasião, refletiu Dom Antônio que "a Eucaristia começa a existir exatamente no momento em que Maria põe nos seus braços o Recém-Nascido e  O coloca na manjedoura, quase que dizendo: eis aqui o Verdadeiro Alimento para a humanidade", conduzindo os novos Ministros à compreensão do amplo e significativo serviço que lhes incumbe cumprir, sobremaneira em proveito daqueles mais necessitados, "levando o altar às casas dos mais pobres", finalizou. 
"Para nós é de suma importância os trabalhos que eles [novos Ministros] vão desempenhar na  Comunidade. Alguns já o desempenham e renovaram o compromisso. Para nossa Paróquia é mais uma riqueza, mais mão de obra para o ministério da Igreja e para o Reino dos Céus que nós estamos implantando aqui com o trabalho do amor e da fraternidade. Na solidariedade, a gente vai contribuindo para o enriquecimento do Reino dos Céus aqui na Terra", acrescentou Cônego Severino Fernando de Sousa Neto (Pároco), durante jantar oferecido após a Celebração Eucarística de instituição.
Os Ministros desenvolverão seus serviços distribuídos nas diversas Comunidades da Paróquia.
É com grande satisfação que a Paróquia os recebe.
Sejam bem vindos!

Texto: Aurélio Ramos (PASCOM)

     

0 comentários:

Postar um comentário