sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Paróquia recebe Cantata Natalina da Segesp

Fonte: TJ/AL
Na noite de ontem (30), a Paróquia brindando os festejos natalinos, contou com a apresentação da Cantata Natalina do Coral da Secretaria de Estado da Gestão Pública de Alagoas (Segesp), formado por servidores públicos de diversos órgãos do Governo.
No santo interior da igreja matriz, para privilegiada platéia de quase 100 (cem) fiéis, ecoaram canções como Cantate Domino, Avé Maria, Noite Feliz, Adeste Fidelis, sob a regência do maestro Rodrigo Andrade (dos Corais dos funcionários dos Correios e Tribunal de Justiça de Alagoas) - foto, embaladas por belíssimas mensagens natalinas.
O convite para a apresentação nasceu de conversa entre o Pároco Cônego Severino Fernando, Fátima Granja, Helena Granja e familiares, ambas integrantes do Coral.
O grupo encerrou a Cantata com a declamação de poema escrito por um dos seus componentes, animando os paroquianos a um novo ano repleto de esperança:


"Este ano

Este ano, quero ver muitos abraços e sorrisos, principalmente nos rostos fechados.
Paz, amor, harmonia... É nisso que eu quero crer.
Quem quiser ter um amigo, que tenha muitos, milhões, infinitos, independente de cor, raça ou religião, porque só assim nós teremos a quem dar amor.
O tempo passa (e muito rápido).
E com ele você fez o quê?
O que está fazendo agora?
Pois com ele estamos caminhando, deixando marcas em si e em alguém.
Marcas, tristezas, mágoas... Esqueçamos!
Sonhos, esperanças... Vamos começar deles!
Pois todo dia é um novo dia.
Então, vamos recomeçar.
Então, por que não sorrir? Por que não cantar?
Feche os olhos. Pense. Abra um sorriso. Sonhe. Lembre-se da canção. Cante.
Alguém abraçe (é a Jesus).
Ame."


O Seminarista Rafael dos Santos (Maria Mater Ecclesiae do Brasil) agradeceu aos cantores, lembrando-lhes: "Canta que teu canto também é uma oração. Louva, pois louvando a voz que fala é do coração..."(Vinícius, Soraya, Isadora).
Com o convite de retorno aceito (ainda sem data), Cônego Severino ressaltou que "é preciso resgatar, incentivar e estimular o surgimento dos Corais, antes tão comuns".
A calorosa saudação de despedida dos paroquianos traduz o desejo de breve reviver momentos culturalmente ricos como este. 

texto: Aurélio Ramos (PASCOM)
foto: Tribunal de Justiça de Alagoas (http://www.tjal.jus.br/)

0 comentários:

Postar um comentário