segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O nosso Deus é um Deus amante!


“Tendo amado os seus, amo-os até o fim” (Jo. 13,1). Que grande mistério se mostra, sem que os possam ver! Ao olhar para o sacrário, me volto de um amor amante que quer ser amado. É o meu senhor que ai está sob a espécie do pão, a todo instante a minha espera. Fito-o e não vejo nada com os olhos do corpo, mas, pela graça, consigo agora enxergá-lo com o coração. Compreendo senhor, em parte, onde queres conduzir-me, mas, minha alma ainda não ver completamente a dimensão de teu amor.
Como é grande e inigualável o amor de nosso senhor. Que se doa sem reservas pelo outro. Entremos em seu coração e lá no seu intimo; perguntemo-lo o que ele quer de nós. Pois, a cada gesto de amor devo responder com mais amor. Mesmo sem poder retribuir o seu gesto faríamos a mínima reparação pela sua paixão. Há quão doce é o senhor para fazer-nos contemplar a sua face.
Meus amigos, no mundo nem tudo é alegria. Há tantos sofrimentos! E o que fazer? A esta pergunta deixo-vos a seguinte resposta: com Jesus o sofrimento deve ser motivo de alegria. Sem Cristo ele seria insuportável, com Cristo ele não é nada comparado ao que podemos suportar. A cruz não nos deve fazer perder a paz! Mas é ela que nos há de infundí-la em nossos corações, e ainda, sem Jesus a cruz não tem sentido algum só passa de sofrimento, mas, com ele é motivo de alegria.
Meus irmãos agora eu compreendo nesta vida, que as necessidades, a humilhação, a distancia e até os mais horríveis sofrimentos pelos quais vocês nem imaginam, não significam nada diante daquilo que nos espera. Como somos fracos às vezes em colocar obstáculos acima de Jesus. Nada é maior do que ele!
Encorajo-os a prosseguirem na fé que receberam no batismo. E que lutem, a cada instante, para que nada possa abalar a vossa confiança em Deus. nEle confiem cegamente.
Ele não vos deixará faltar nada, e quando faltar alguma coisa tenha a certeza de que aquilo não era tão necessário, e se for, ofereça-o por muitos que não o tem.
Aqui termino estas linhas. Espero que continuemos unidos na fé em nosso Senhor e na esperança que não há de nos decepcionar. Ele é nosso pastor e guia é o nosso salvador. Durante a quaresma meditem sobre os passos de sua cruz e deixem-se preencher por seu amor e verão quão maravilhoso é o nosso Deus. Não se esqueçam das praticas de piedade e do mais importante: a confissão.


“Eu conheço os que escolhi”(Jo 13,18)
Seminarista Rafael dos Santos
Diocese de Frederico Westphalen - RS

0 comentários:

Postar um comentário