quinta-feira, 24 de março de 2011

Campanha da Fraternidade segue com plantio da primeira muda

Fonte: PASCOM
No último sábado (19), na comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Destilaria), foi plantada a 1ª muda das árvores da Campanha da Fraternidade (Fraternidade e a Vida no Planeta).
Durante o dia, Cônego Severino Fernando (pároco) empenhou-se em visitar os enfermos daquele povoado, os quais foram elencados dentre as intenções da Santa Missa realizada à noite. Sobre o ato, enfatizou que a árvore fora plantada para ser zelada por toda a comunidade e como símbolo do cuidado com a natureza. "Cuidando desta planta mostraremos que nos preocupamos em curar a febre do planeta", acrescentou.

Fonte: PASCOM

No momento do plantio, os fiéis da comunidade cantaram em uma só voz o hino da Campanha da Fraternidade (2011) , numa verdadeira confraternização de alegria, restando notável pelo olhar de cada um deles o compromisso em dedicar-se à nova vida trazida àquele lugar.
As mudas, doadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), foram entregues na Missa de lançamento da Campanha da Fraternidade  em nossa paróquia, como ato concreto de conscientização e transformação social, e breve serão todas plantadas nas outras comunidades paroquiais.



Por PASCOM
Camila Moisés (produção) 
Aurélio Ramos (finalização e edição)

0 comentários:

Postar um comentário