quarta-feira, 18 de maio de 2011

Comunidade encerra festa de Nossa Senhora de Fátima

Foto: PASCOM
No dia 13 do corrente mês, a Comunidade do Cacaú I encerrou a festa de sua padroeira Nossa Senhora de Fátima, que teve como tema central "Sob o olhar da Virgem de Fátima, a Comunidade caminha rumo à missão nos seus 70 anos de evangelização", numa referência ao júbileu paroquial. Na ocasião, houve Missa presidida pelo pároco Côn. Severino Fernando de Sousa Neto e, logo após, apresentação pela Pastoral do Teatro de peça sobre a aparição da Virgem em Fátima. Ao final, fora realizada a bênção das imagens peregrinas.
Em Maria, o povo de Deus alegra-se por ver tão grande filha, mãe e colaboradora na história da salvação. Filha obediente à vontade do Pai, sempre pronta a esquecer-se em favor daquele que a criou. Mãe do filho de Deus, Jesus Cristo, aquela que primeiro o acolheu em seu ser para, depois, como verdadeiro canal da graça divina, dá-lo ao mundo em prol da vontade e desígnios divinos. Colaboradora, pois não se pode ver a história de Jesus Cristo sem ver a figura de Maria Santíssima
, uma vez que a ela deve-se a natureza humana de Cristo, que está unida a natureza divina na pessoa do verbo de Deus. Maria doa à humanidade a pessoa do verbo de Deus.
A Igreja apresenta a Virgem Maria como modelo de fé e esperança no Senhor, dando-lhe um lugar especial. Desde os primórdios do Cristianismo, a veneração a Virgem Santíssima tem um lugar ímpar, pois não há encarnação do verbo sem a presença da Virgem, Ela sempre serve de modelo para seus filhos gerados pelo batismo no seio da Igreja Peregrina rumo ao céu.

Conclusiva a lição do Catecismo da Igreja sobre o tema: “No ciclo anual dos mistérios de Cristo, a santa igreja venera com particular amor a bem-aventurada mãe de Deus, Maria que por um vinculo indissolúvel esta unida à obra salvífica de seu filho” (CIC 1172).


Por Seminarista Erikson Calheiros, PASCOM - Rio Largo/AL. 


0 comentários:

Postar um comentário