sábado, 22 de janeiro de 2011

Comunidade de São Sebastião Inicia Festa do Padroeiro

A Comunidade de São Sebastião (Lourenço de Albuquerque) está em festa. É o Tríduo do santo mártir, que se iniciou quinta-feira (20) e terminará domingo próximo, culminando com Celebração Eucarística e procissão pelas principais ruas da Comunidade.
O Tema central deste ano é “São Sebastião, servo fiel de Jesus”, desdobrado em três outros temas para as noites do Tríduo.
Com musical Luz Divina, animação e espiritualidade do Conselho Comunitário, Cônego Severino Fernando (pároco) presidiu a Celebração Eucarística de abertura, refletindo o tema “São Sebastião, socorro imediato contra as doenças e calamidades”, através do qual conduziu a Comunidade à reflexão sobre o papel do servo e, especificamente, na qualidade de servo que sofre, mas que se doa inteiramente ao chamado de Deus, citando como exemplo São Sebastião. Ainda segundo ele, Jesus Cristo é o Servo fiel e obediente por excelência e a humanidade, nEle, também se torna a serva do projeto de Deus. Ser servo, no Servo Jesus, servindo por amor, convidou.
Os festejos seguem, conforme programação anteriormente disponibilizada neste blog, e o caro leitor poderá acompanhá-los em postagens futuras.

Aguarde!

Por ora, confira vídeo com alguns momentos da primeira noite.




Por Aurélio Ramos (PASCOM). 

0 comentários:

Postar um comentário